Allan Costa Pinto
Falta de sinalização teria provocado acidente.

Um acidente envolvendo dois carros e uma moto, na tarde de ontem, no Fazendinha, não teve feridos graves, mas assustou e fez moradores pedirem melhor sinalização. A colisão ocorreu na esquina das Ruas Adinar dos Santos Ribeiro e Fidelino Figueiredo, por volta das 16h30. Um dos automóveis capotou.

Segundo descrição do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar, o Corsa sedan placa AJH-3079 seguia pela Rua Adinar dos Santos Ribeiro, em direção à Rua General Potiguara, quando o Fiesta, GGV-1717, que vinha pela Fidelino Figueiredo, bateu na lateral do passageiro. O Corsa capotou e atingiu uma moto que vinha em sentido oposto. O condutor da moto e a passageira do Corsa foram atendidos com ferimentos leves e levados pelo Siate ao Hospital do Trabalhador. O Corsa ficou parado com as rodas para cima, sobre da calçada.

Preferenciais

Moradores locais afirmaram que o acidente aconteceu porque o cruzamento não possui sinalização, o que deixa os motoristas confusos sobre quem está na preferencial. Não há placas, tartarugas ou pinturas no asfalto. A reportagem da Tribuna rodou por algumas quadras da Rua Adinar dos Santos Ribeiro, percebendo que o movimento é intenso no final da tarde.

Desde seu início, na Rua General Potiguara, até três quadras adiante, as esquinas não possuem placas indicativas de preferencial, velocidade permitida, faixas pintadas no chão ou qualquer outra sinalização necessária. ?Moro aqui há oito anos e nunca vi sinalização neste trecho?, revelou um morador.