Falso médico é preso na entrada do Hospital de Clínicas

Usando um jaleco branco com o seu nome bordado no bolso e levando um estetoscópio no pescoço, Anderson Freitas, 31 anos, foi detido por volta de 11h de ontem, no Hospital de Clínicas. Ele tentava entrar no prédio se fazendo passar por médico, sem apresentar o crachá de identificação.

O segurança o levou até a secretaria do hospital e em seguida chamou a Polícia Militar. Ele foi conduzido para o 4.º Distrito Policial, assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Anderson, há aproximadamente dois anos, havia trabalhado como voluntário no hospital e conhecia as rotinas diárias. Supôs que, pelo fato de estar se parecendo com um médico, não seria barrado na portaria.

“Quando viu que ele não tinha o crachá de identificação o segurança pediu que parasse. Como não conseguiu se explicar, foi levado para a secretaria do hospital”, contou o delegado Guaracy Hoffmann. “Apesar de ele estar vestido de médico, não foi flagrado exercendo indevidamente a função, muito menos entrando em algum quarto. De qualquer forma, ele vai ter que explicar por qual motivo queria entrar no HC”, contou o delegado. Ele disse também que Anderson já tem passagens na polícia por falsidade ideológica e estelionato.