Segurança

Falsa psiquiatra mantinha paciente amarrado na cama

Após denúncia do pai de uma pessoa que fazia tratamento na Clínica Estímulos, em Alto Maracanã, a Polícia Civil prendeu ontem em flagrante a psicóloga Ignês Faustino Schuber, que, segundo o superintendente da delegacia do local, Job de Freitas, atendia como médica psiquiatra. Ele disse que Ignês vai ser indiciada por crime de tráfico – uma vez que é acusada de receitar e medicar psicotrópicos – estelionato, receptação de objetos furtados e uso indevido da função. Inês encontra-se na delegacia de Alto Maracanã, mas deve ser encaminhada para o Presídio Feminino, em Quatro Barras.

Acompanhado por três funcionários da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o superintendente fez a busca na mansão em que funcionava a clínica, apreendendo blocos de receituário médico, um cartão para compra de remédios controlados e um carimbo de propriedade do psiquiatra Martinho Bauy. Há um mês, Bauy havia registrado na delegacia que esses itens haviam sido furtados.

Freitas conta que foram encontrados todos os tipos de remédios controlados. Segundo ele, havia também um paciente amarrado em uma cama. “Ignês disse que isso era um procedimento normal”, afirmou o superintendente.

Sete pessoas estavam sendo atendidas na clínica e ficaram sob cuidados da Sesa. O pai da vítima que fez a denúncia já havia pago cerca de R$ 6 mil pelo tratamento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.