Executado com tiro no Parque dos Tropeiros

Gritos e o barulho de tiros durante a madrugada indicavam que algo estranho havia acontecido na Rua Maria Lúcia de Athaide, no bairro Diadema 2, Cidade Industrial de Curitiba. O resultado da confusão foi descoberto pelos moradores na tarde de ontem. Em um matagal, em frente ao Parque dos Tropeiros, o corpo de Valdir Gomes dos Santos foi encontrado com um tiro no peito.

A identificação do cadáver só foi possível graças a uma ficha de internação na Casa de Saúde Nossa Senhora da Glória, onde Valdir esteve para tratamento de desintoxicação. Nenhum parente da vítima esteve no local do crime. Em meio à pequena multidão que se formou ao redor do corpo, ninguém soube apontar quem são os assassinos e o motivo do delito.

A moradora de uma casa ao lado do terreno em que ocorreu o assassinato disse ter ouvido gritos de “pega ladrão”, por volta das 3h da madrugada de ontem. Em seguida, cinco tiros teriam sido disparados. Essa é, por enquanto, a única pista que possuem os investigadores da Delegacia de Homicídios, que enviou uma equipe ao local.

Comum

A violência na região é comum, segundo as pessoas que estavam no local. Tiros são ouvidos quase todas as noites e a criminalidade é grande no bairro, principalmente depois que um posto da Polícia Militar que ficava dentro do parque foi desativado. “Agora, quando chamamos, a polícia demora mais de duas horas para chegar”, reclama uma moradora do bairro.

Voltar ao topo