Executado com balaço na nuca

Depois de uma briga envolvendo várias pessoas, ocorrida na tarde de sábado, em Vargem Grande (Pinhais), moradores da região encontraram, na madrugada de domingo, um rapaz assassinado com um tiro. O corpo estava em um terreno baldio, na Rua Rui Barbosa. A vítima não portava documentos e não foi identificada. A polícia também nada descobriu sobre o autor – ou autores – do crime. Tudo o que os policiais apuraram é que algumas pessoas ouviram um tiro durante a madrugada.

De acordo com a vizinhança, houve uma grande confusão às 18h de sábado, na Rua José de Alencar, a uma quadra do local do crime. “Bateram em muita gente”, contou o morador Nadir, 51 anos. À noite as coisas se acalmaram, mas às 4h ouviu-se um tiro e, de manhã, perto das 9h30, o corpo da vítima foi encontrado com um balaço na nuca.

Execução

O cabo Andrade, do 17.º Batalhão da PM, supõe que tenha ocorrido uma execução. “Pela posição do corpo, a impressão é que a vítima foi posta de joelhos”, afirmou. A cinco metros do corpo o PM encontrou uma cápsula de revólver calibre 38 Å mas a Polícia Científica acredita que esta arma não tenha sido usada no assassinato.

Investigadores da Delegacia de Pinhais dizem acreditar que a briga de sábado não tem relação com o assassinato. “Provavelmente houve confusão de madrugada num bar próximo do local do crime”, disse o investigador Marçal. A vítima, desconhecida dos curiosos que acompanharam o trabalho da polícia, tinha aproximadamente 27 anos, vestia camiseta regata do Atlético, bermuda azul e estava descalça.

Voltar ao topo