Durante blitz

Ex-policial militar é detido com carro roubado em Curitiba

Um ex-policial militar foi preso na tarde de ontem, armado e com um carro roubado, em uma blitz do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), no Capão Raso. Hélio Maurício Bento, 35 anos, estava ao volante de um Sandero vermelho, que tinha a placa clonada de um veículo de Santa Catarina.

Segundo os policiais, Hélio ficou nervoso e os policiais acharam um revólver calibre 38 no carro. Na conferência do chassi, foi descoberto que o automóvel tinha alerta de roubo. “O veículo foi roubado no dia 2, em Curitiba, mas ele disse que o comprou há alguns dias. A arma tinha número de identificação, mas não conseguimos verificar sua procedência”, afirmou o tenente Denis Viana, do BPTran.

Autuado

Com Hélio, estava uma mulher, que foi liberada. O ex-policial foi encaminhado para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). A PM não informou o motivo do afastamento de Helio da corporação. “Ele será autuado por receptação, porte ilegal de arma e adulteração de sinal de identificação. Caso seja reconhecido pelos proprietários do Sandero, poderá ser indiciado por roubo também”, disse o delegado Anderson Franco. Hélio seria levado para o Centro de Triagem II, em Piraquara.