O ex-policial militar Jacinto Carlos Correia, 42 anos, foi preso em flagrante na tarde de ontem, por roubo a veículo, na Rua Doutor Álvaro Teixeira Pinto, Santa Cândida, por volta das 17h de ontem. Três comparsas dele escaparam.
A Polícia Militar já havia sido informada, às 15h35, sobre cinco ou seis homens que bloqueavam a rua. No entanto, só por volta das 17h uma viatura do 20.º Batalhão passou por lá e presenciou o roubo.
Quatro homens, armados com pistolas, usando um radiotransmissor nas frequências da polícia. Jacinto foi pego com o Gol placa ARG-1777, do funcionário de uma obra naquela rua. Os outros marginais fugiram. o ex-policial e o carro foram levados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos.
Banco
Jacinto, que estava lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito, foi preso pela primeira vez em setembro de 2002 ao ser flagrado, junto a dois comparsas, roubando o banco Bradesco do Alto da XV.
O trio fez 25 pessoas, entre funcionários e clientes, reféns. Jacinto se mudou a Santa Catarina, onde também arranjou encrenca; estava com mandado de prisão em aberto, pelo roubo a uma residência em Blumenau.