Ex-PM está atrás das grades

Depois de ser baleado por policiais militares na última quinta-feira, o ex-policial paulista Paulo Aparecido Vieira Dutra, 34 anos, foi hospitalizado e depois encaminhado à Delegacia de Pinhais. Segundo o delegado Gerson Alves Machado, há suspeitas que o ex-policial, expulso da corporação em 1996, esteja envolvido em vários crimes no Paraná.

Além de contar com três passagens por roubo, duas por homicídio e outra por favorecimento ao tráfico de drogas, Paulo teria ficado preso por oito anos, em São Paulo, por tentativa de homicídio. Por causa desse último delito ele foi expulso da policia paulista.

Segundo o delegado, ele havia sido detido na semana passada, acusado de participar de um assalto a banco, mas foi liberado por falta de provas. Baleado na tarde de quinta-feira, Paulo, junto de um outro indivíduo, trafegava pela Rua José Veríssimo, Pinhais, com sua moto Honda Falcon, cor azul, placa TAA-9088, São Paulo, quando foi abordado por policiais militares. Sem obedecer a ordem de parada dado pelos PMs, a dupla fugiu em direção a um matagal e passou a atirar contra os policiais. No revide, Paulo foi baleado e encaminhado ao Hospital Cajuru. O comparsa dele conseguiu fugir.

Junto com Paulo os policiais apreenderam uma pistola calibre ponto 40 com número de série raspado. Por causa disso, ao sair do hospital o ex-policial foi levado à delegacia de Pinhais e autuado em flagrante por porte ilegal de arma e tentativa de homicídio. O delegado Gerson Machado pede às pessoas que o reconheçam em algum delito praticado, informem a polícia através do telefone: 667-1598.

Voltar ao topo