enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Ex-PM acusado de roubar camionetas

  • Por Carlos Simon

Um ex-policial militar, acusado de roubar uma camioneta horas antes, foi preso no final da noite de terça-feira por policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone). Moacir Possamai Girardi, 30 anos, dirigia um Golf e estaria dando cobertura a uma Pajero tomada em assalto, cujo motorista fugiu após um acidente. Para a polícia, a prisão do ex-PM poderá elucidar crimes desta natureza no Paraná.

Com as características do veículo roubado em mãos, uma viatura da Rone encontrou a Pajero preta AOM-0063 circulando no estacionamento do Hospital Vita, no Bairro Alto, às 23h15. Os policiais tentaram a abordagem, mas o condutor reagiu, atirando em direção à equipe. Os disparos foram revidados.

O homem que dirigia a camioneta atravessou um canteiro, tomou a BR-476 (antiga 116) e conseguiu escapar da PM. Mas o Golf placa AJC-0843, que seguia a Pajero, foi parado logo em seguida. O motorista do carro, Moacir, foi preso portando um revólver calibre 38.

Cobertura

De acordo com os policiais, Moacir teria confessado que recebeu R$ 1 mil para dar cobertura à Pajero até a fronteira com o Paraguai. O dono do carro, levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, reconheceu o ex-PM como o homem que lhe havia tomado a camioneta. “Moacir estava com os documentos da vítima, o que materializa o crime”, afirmou o superintendente Chagas, da DFRV. A Pajero foi encontrada minutos depois, batida numa árvore na Rua Desembargador Manoel de Lacerda Pinto, Bacacheri. O condutor já havia desaparecido.

O Golf estava legalizado, mas dentro dele policiais apreenderam R$ 780,00, 326 dólares, ferramentas diversas, dois celulares, três carregadores de celular, cinco molhos de chave de veículo, um lacre de placa do Mato Grosso, duas placas de veículo e um radiocomunicador com bateria, entre outros. Segundo Chagas, as placas encontradas foram furtadas e seriam colocados em outros carros.

Em seu depoimento oficial na DFRV, onde foi autuado em flagrante por assalto, Moacir reservou-se ao direito de só falar em juízo.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas