Por causa dos tênis, quatro adolescentes de 14, 15, 16 e 17 anos, foram apreendidos por policiais civis do Alto Maracanã, em Colombo, na tarde de ontem. Eles são suspeitos de arrombar o Centro de Treinamento (CT) do Coritiba, no dia 22, e levar vários equipamentos eletrônicos e esportivos, incluindo os tênis que foram feitos exclusivamente para o Coxa. Outros dois ladrões são procurados. Um dos adolescentes apreendidos já foi gandula do Coxa e conhecia bem o CT.

O arrombamento, de acordo com o superintendente Fioravante Perruchon, ocorreu num sábado à tarde, quando não havia mais atividades no CT, na Estrada Velha da Graciosa. Como o terreno do clube faz fundos para a Vila Zumbi dos Palmares, por várias vezes o local já foi invadido por moradores da vila, que levam bolas e redes das traves. Desta vez os marginais levaram vários computadores completos, televisores, monitores, notebooks, pares de tênis da seleção sub-20 e cronômetros.

Exclusivo

Fioravante explicou que os investigadores reconheceram os tênis, com os adolescentes, que conversavam na Rua 28, fundos do CT. A equipe reconheceu os calçados, porque foram desenhados exclusivamente para o Coxa, por uma marca famosa, e não são vendidos comercialmente. Na parte de trás, do tênis estava escrito o nome de integrantes do time sub-20.

Os materiais levados estavam em vários locais da Vila Zumbi e cerca de 90% foram recuperados. Ainda estão sumidos um notebook, cronômetros e dois computadores, em um deles com o histórico médico dos jogadores.