Ex-condenado é assassinado a tiros em Colombo

Um homem que já esteve preso várias vezes foi morto com três tiros de revólver na Rua Luiz Sebastião Baldo, no Jardim Eucaliptos, em Colombo, por volta das 4h desta segunda-feira (31). A polícia não descarta a possibilidade de se tratar de um crime de vingança.

Moradores da região ouviram os disparos, viram duas pessoas fugindo em uma motocicleta, e acionaram a Polícia Militar. A equipe encontrou Josiel Mendes Cardoso da Silva, 26 anos, morto com três tiros.

Perto do corpo ficaram caídos os seis cartuchos do revólver calibre 38 utilizado no crime, o que indica que o assassino recarregou a arma antes de fugir. Familiares do rapaz relataram para a polícia que ele voltava de uma festa e já estava perto de casa quando foi assassinado. Ele havia sido solto há pouco tempo.

Em julho deste ano, Josiel estava na carceragem da Delegacia de Pinhais respondendo por um roubo quando a irmã dele foi presa tentando levar maconha dentro de um tubo de desodorante para ele.

Ele também esteve preso na Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, acusado de um homicídio ocorrido em 2008. Por este crime, Josiel foi pronunciado em outubro do ano passado.

Depois de ser solto para aguardar o julgamento do homicídio em liberdade, em setembro de 2011 ele foi preso novamente e encaminhado ao 5º Distrito Policial por porte ilegal de arma de fogo.

Ele confessou que comprou a arma por R$ 800 para se defender. Em janeiro deste ano ele foi condenado pelo porte a prestar serviços comunitários por oito horas diárias, por um ano.