Ex-Big Brother enquadrado como traficante

Desta vez, o ex-BBB Edilson Buba, 33 anos, não foi eliminado do paredão da delegacia de São José dos Pinhais. O empresário -autuado por tráfico de drogas -permanecerá na carceragem da delegacia por tempo indeterminado. No final da tarde de ontem, o juiz Roberto Negrão, da 2.ª Vara Criminal do município, indeferiu o pedido de liberdade feito pelo advogado do empresário. Com a decisão tomada pela Justiça, que enquadrou o ex-BBB como traficante e não como usuário, Buba continuará recolhido no xadrez, e com isso, as poucas regalias que tinha chegaram ao fim.

De acordo com o superintendente Altair Ferreira, a partir de agora ele só poderá receber visitas da família às quartas-feiras, entre as 13h e 17h. Além disso, a permanência de Buba na cela não será mais alterada pelo entra e sai dos advogados. “Diversos advogados vieram até a delegacia para falar com ele, por isso Buba ficava mais tempo fora do que dentro da carceragem. Agora ele só poderá se comunicar com um único defensor, aquele que tiver seu nome nos autos do processo”, explicou o policial.

Decisão

Na quarta-feira, o Ministério Público havia dado parecer contrário ao pedido de liberdade de Buba. O juiz, que acatou a decisão do MP, disse tê-la tomado depois de analisar inúmeras vezes o inquérito digital. “Ele viu os depoimentos dos policiais e do empresário e não se convenceu com a versão dada por Buba, de que ele era apenas usuário. Por ser digital é mais fácil perceber se a pessoa está mentindo, pela análise do semblante e do nervosismo dela”, contou o superintendente.

Ao receber a notícia, tanto os familiares quanto o empresário entraram em estado de choque. A defesa de Buba diz que irá recorrer e solicitar um habeas corpus, já que teme pela segurança dele. O medo é que os presos armem uma rebelião e o façam de refém. Porém, o policial não acredita nisso.

Voltar ao topo