Rota do tráfico

Ex-agente penitenciário é preso com muita erva

Ex-agente penitenciário de Joinville, em Santa Catarina, foi preso na madrugada desta terça-feira (05), com cerca de 75 kg de maconha e 1 kg de haxixe. Segundo a polícia, Joucimar Frank Souza Terras, 30 anos, transportava a droga de Foz do Iguaçu para Curitiba e disse que receberia R$ 3 mil pelo “serviço”.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), foi recebida denúncia de que um Prisma transportaria entorpecentes para a capital. “Fizemos campanas na área do pedágio de Campo Largo e pedimos à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que montasse uma barreira em São Luiz do Purunã”, contou.

Quando o Prisma passou, por volta das 2h30, desrespeitou a ordem de parada da PRF e acelerou. Houve perseguição e o suspeito furou o pedágio onde os policiais da Denarc estavam. Eles também saíram atrás do carro, que só parou ao colidir em uma mureta da rodovia. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais.

No veículo foram encontradas duas malas em que estavam as drogas. Joucimar confessou que receberia o pagamento pelo transporte dos entorpecentes assim que fizesse a entrega ao destinatário, em Curitiba.

Segundo a delegada, o suspeito levava no carro a carteira de agente penitenciário. Ela acredita que o documento seria usado caso ele fosse abordado, para evitar possíveis revistas. Joucimar já tinha passagem por uso de documento falso.