Estuprador preso no mar

Uma perseguição policial só vista em cenas de filme de ação foi protagonizada por PMs que trabalham na Operação Verão em Guaratuba, litoral do Paraná. Para a detenção de um homem acusado de estupro foi necessário até a utilização de uma lancha particular que desfilava pelas águas da baía daquela cidade. A prisão de Márcio José dos Santos aconteceu na madrugada de quarta-feira.

De acordo com o delegado Gil Tesserolli, o procurado estava escondido dentro do barco do pai dele, na baía de Guaratuba. Com a descoberta do paradeiro de Márcio, a equipe policial foi até o local e, enquanto esperava a chegada de um barco para efetuar a abordagem, montou campana. Entretanto, o indivíduo notou a presença da polícia e tratou de fugir com o barco pesqueiro.

Perseguição

Como não havia nenhuma embarcação policial na região e com medo de perder Márcio, o delegado Gil requisitou o empréstimo de uma lancha que passeava pela baía, dando início a uma perseguição mar adentro. Os policiais atiraram na água com a intenção de intimidar o fugitivo, mas ele não parou a embarcação e a jogou contra uma pequena ilha existente na baía. Com o barco encalhado, o rapaz se refugiou no interior da ilha, entre a vegetação de manguezais, o que impossibilitou a busca. Assim, os policiais retornaram à costa para planejar a prisão em terra.

Obrigado a retornar para Guaratuba, pois a ilha é inabitável, Márcio foi surpreendido pela equipe de investigadores durante a madrugada, quando estava em companhia de seu pai, que é pescador. De acordo com o delegado Gil, o indivíduo preparava a fuga para Cananéia, em São Paulo.

Preso, Márcio foi conduzido à delegacia de Guaratuba e será removido nos próximos dias. Seu destino é a cadeia de Paranaguá, de onde é foragido e responde por crime de estupro. Em Guaratuba, pesam acusações de furto e roubo.

Voltar ao topo