Estudantes morrem quando vinham de Santa Catarina

Acidente envolvendo duas carretas e um ônibus matou seis pessoas, na noite de quinta-feira, na BR-116, na Serra do Espigão, em Monte Castelo (SC). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos colidiram por volta de 23h, no quilômetro 97.

O ônibus, com 19 passageiros e dois motoristas, foi fretado por alunos da pós-graduação em Gestão Empresarial Estratégica do Senac de Caçador para uma visita a Eletrolux, em Curitiba.

Das vítimas fatais, duas eram estudantes. Os caminhões, segundo a PRF, trafegavam em sentidos opostos e colidiram lateralmente. Os caminhoneiros perdessem o controle dos veículos.

Frontal

Um dos veículos, modelo Volvo NL10, com placas de Fraiburgo (SC), que trafegava sentido Santa Cecília, atravessou a pista e bateu contra uma árvore. O outro caminhão, um Scania 113, com placas de Luzerna (SC), invadiu a pista contrária e bateu de frente no ônibus.

Morreram no local os condutores das carretas, os dois motoristas do ônibus e uma estudante. De acordo com nota oficial, o Senac informou que outra passageira morreu no hospital, horas depois.

Os nomes das alunas não foram divulgados. O motorista do caminhão Scania foi identificado como Nelio Sonoski, 28 anos, e o do Volvo, Elói Mancoso, 61 anos. Sete dos passageiros ficaram feridos com gravidade.