Quatro meses após chegar ao Brasil, para estudar em Curitiba, o jovem francês Vincent Thomás Melin, 19 anos, teve um fim trágico. Ele foi morto com uma facada na barriga, na madrugada de ontem. O crime aconteceu entre as ruas Treze de Maio e João Manoel, no bairro São Francisco. Ele costumava frequentar a região nos finais de semana e, portanto, era conhecido por lá.

continua após a publicidade

Informações da Delegacia de Homicídios, responsável pelas investigações, dão conta que uma briga em um bar próximo dali teria sido o motivo da tragédia. A polícia apurou que Vincent tinha saído com amigos, para acompanhar a apresentação de algumas bandas de rock. Ele estaria alterado quando saiu do estabelecimento e chutou lixeiras e um carro. A polícia suspeita que ele tenha discutido com alguém no caminho, porém não há informações de briga ou confusão dentro da casa noturna onde ele estava.

Câmeras

A polícia ainda não tem informações sobre o autor do crime. “Estamos procurando os amigos para ouvi-los e verificando se há câmeras de segurança na região com imagens que possam ser aproveitadas para solucionar o caso, mas a família diz que ele era um rapaz tranquilo, que não usava drogas, bebia apenas socialmente e era praticante de artes marciais”, contou o delegado Rubens Recalcatti.

continua após a publicidade

Viagem

A mãe da vítima prestou depoimento na delegacia e pretende levar o corpo do filho para ser enterrado na França, a família estaria aguardando apenas a vinda do pai do rapaz para fazer o translado do corpo. O garoto se preparava para prestar vestibular e morava com um irmão, atualmente internado em um hospital por estar com uma doença grave.

continua após a publicidade