Estudante escapa de estupro no Pinheirinho

Um homem acusado de tentativa de estupro contra uma estudante de 17 anos foi preso em flagrante ontem de manhã, a uma quadra do terminal de transporte do Pinheirinho, em Curitiba. Sérgio Luiz de Souza, 29 anos, teria agarrado a garota na porta de um supermercado, às 7h30, e tentado levá-la para um matagal, mas a Polícia Militar, avisada por populares, interveio e o deteve.

Sérgio foi autuado em flagrante pela delegada Darli Rafael, titular da Delegacia da Mulher. Ela suspeita que o acusado seja responsável por estupros que têm ocorrido na região. “Se alguma vítima o reconhecer, que nos procure”, falou.

Em seu depoimento, a garota disse que Sérgio a segurou pelo braço e caminhou por várias quadras, ameaçando “meter bala” e ordenando que ficasse quieta. Sérgio teria tentado levá-la a um terreno baldio, dizendo que seria um bom lugar para “ficarem mocados”. “Mas passaram algumas pessoas e ele seguiu andando, como se nada estivesse acontecendo. Dizia para eu esquecer minha família e que iria morar comigo”, contou a estudante, que mora em Fazenda Rio Grande e foi ao Pinheirinho procurar emprego. Ela afirma que jamais viu Sérgio antes. “Ele ainda falou à menor que já tinha quatro estupros”, acrescentou a delegada.

O suspeito foi preso depois que a garota se desvencilhou e entrou correndo em um táxi. Acionados por testemunhas, o cabo Costa e o soldado Borges, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, encontraram Sérgio ao lado do táxi e deram voz de prisão ao ouvir a versão da vítima.

Num depoimento confuso, o suspeito, que disse ser instalador de canos telefônicos desempregado, nega que planejasse violentar e garota. “Tenho mulher e sou pai de cinco filhos”, afirmou, dizendo que havia saído de um clube noturno no Pinheirinho e que bebera bastante. Sérgio, que não tinha passagem pela polícia, também falou que nunca estuprou uma mulher.

Voltar ao topo