Um estudante do curso de Direito, acompanhado de dois amigos, foi detido passeando em um carro furtado na tarde de quinta-feira, em Curitiba. Ele é acusado de levar as chaves dos veículos de dentro de um clube e sair com eles, alegando que iria apenas “dar uma volta”.

continua após a publicidade

Vitor dos Santos Viana, 18 anos, estava no banco do passageiro da Ecosport abordada pela Polícia Militar na Rua Moyses Marcondes, no bairro Juvevê. O veículo havia sido furtado de dentro do Circulo Militar, horas antes.

Quem conduzia o carro era o estudante da oitava série Luiz André Barbosa, 23 anos, que carregava no bolso a chave de uma Parati, furtada no mesmo lugar. Os dois levavam no banco de trás o garçon Cleison Rodrigo Fernandes, 21 anos.

Os três foram autuados em flagrante por receptação. Foi arbitrada uma fiança de dois salários mínimos, e até o início da tarde de ontem apenas Vitor pagou a quantia e foi liberado.

continua após a publicidade

Em depoimento, os jovens declararam que retiraram as chaves dos veículos de dentro dos armários dos proprietários no vestiário da natação do clube. Eles passearam com a Parati, abandonaram o carro, que foi recuperado pelo dono, e depois passeavam com a Ecosport quando foram encontrados pela polícia.

Sem atentar para o tamanho do transtorno e até para possíveis prejuízos que causaram aos donos dos carros, eles relataram que apenas queriam passear com os carros.

continua após a publicidade