Estourado novo desmanche de motos

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em conjunto com policiais da Rone -Ronda Ostensiva de Natureza Especial, estouraram um “desmanche” de motocicletas em Almirante Tamandaré. Plínio Castelan Júnior, 23 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículos automotores. Na casa dele foram apreendidas quatro motocicletas.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que as motocicletas correspondem a 14,5% dos furtos e roubos registrados em Curitiba. “O detalhe é que a motocicleta é muito mais difícil de recuperar do que o carro. Hoje nosso índice de recuperação está na faixa de 60%, em média”, salientou o policial.

Motocicletas

“Já havia denúncias que havia este desmanche de motocicletas em Colombo, e estávamos em fase de investigação”, salientou o policial. Coincidentemente a Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que havia anotado a placa de uma motocicleta e chegou até a casa de Plínio, em Almirante Tamandaré. No local, foram encontradas quatro motocicletas e várias peças. “Três delas são adulteradas”, enfatizou o delegado

Versão

Plínio alegou que duas das motocicletas pertencem a seus irmãos e uma outra, ele comprou de um desconhecido na “pedra” do Boqueirão. “A versão apresentada por ele é a mesma das outras pessoas presas por este mesmo tipo de delito. Eles nunca tem a documentação correta do veículo nem sabem quem o vendeu”, afirmou o policial. Ele solicitou às pessoas que tiverem qualquer informação que possa ajudar a polícia entrem em contato através do telefone 329-6744.

Voltar ao topo