Carros placas e pneus apreendidos.

Policiais militares da Agência Central de Inteligência “estouraram”, na manhã de ontem, um desmanche situado na Vila Fanny, que funcionava nos fundos de uma casa, na Rua Henry Ford. Renildo José Pupo, 29 anos, foi preso e levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, e autuado em flagrante por receptação.

No local foram apreendidos uma Caravan, furtada na Avenida Silva Jardim; uma camioneta S-10, furtada na Rua Brigadeiro Franco; o Passat placa BGH-3995 (SP) e uma Chevy, de Paranaguá. Os dois últimos são veículos clonados, ou seja, têm a placa de outro carro semelhante. Também estavam na casa de Renildo várias placas e apetrechos para desmanchar e remarcar automóveis.

Investigação

O capitão Dorian Nunes Cavalheiro disse que os policiais estavam investigando o furto de veículos na região central da cidade. “Observamos que os carros desapareciam na região da Vila Fanny e concentramos os trabalhos no local. Ontem, por volta das 11h, logramos êxito em encontrar o desmanche”, salientou. A casa para onde eram levados os carros parecia uma residência normal, mas na garagem havia uma parede falsa, que escondia a oficina onde os veículos eram “picados” e remarcados.

Cavalheiro frisou que, apesar de terem sido encontrados veículos antigos, havia placas no local que são de modelos mais novos. As placas recolhidas pela polícia são ACG-6625 (Araucária – PR), CHX-9931 (Joinville – SC), ABF-8157, ABQ-7534, LXV-1581, ACO-1230 (Naiporã – PR), e AFL-3651. O policial disse que a origem das placas deve ser apurada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. “O Renildo já cumpriu pena por receptação. Sabemos que algumas pessoas, que serão identificadas na seqüência, furtavam carros e levavam para o Renildo, mas ele também furtava carros”, informou o oficial.

Mais um que se dá mal

Ao utilizar um desvio para não passar pelo posto da Polícia Rodoviária Estadual, em Araucária, às 8h de ontem, Márcio Alves Belino, 44 anos, chamou a atenção de policiais e acabou sendo flagrado com um Gol roubado, que estava “picado” e sendo transportado em uma Kombi. Com a prisão, policiais da delegacia local chegaram a uma chácara, na localidade de Guajuvira, onde eram desmanchados carros roubados em Curitiba.

O delegado Jairo Estorílio contou que os policiais rodoviários notaram quando a Kombi, placa ABZ-2047, desviou o caminho, e solicitaram apoio da Polícia Civil para fazer a abordagem. Os investigadores Valdir e Willian se dirigiram para o local e efetuaram a prisão de Márcio. Dentro da Kombi estava o Gol verde, placa AHV-8942, tomado em assalto em Curitiba, às 23h44 do dia 27 de julho passado. O veículo todo “recortado” seria trazido novamente para a capital e entregue em uma revendedora de peças, situada na Avenida Salgado Filho.

Após a prisão, os policiais foram até a chácara, onde localizaram um Fusca, de cor azul, sem placa, com o chassi adulterado, e uma Ford Courier, cinza, também sem placa. “Já identificamos os dois homens que iriam comprar as peças. É questão de tempo para prendê-los”, adiantou o superintendente Edson Andrade Vieira, que prefere não divulgar nomes para não atrapalhar as investigações. “O Márcio disse que está desmanchando carros no local há dois meses e afirmou que revendia as peças sempre no mesmo endereço. Pelo Gol ele ganharia R$ 200,00”, informou Edson.

continua após a publicidade

continua após a publicidade