Estourado desmanche em São José dos Pinhais

Policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) estouraram um desmanche de veículos em São José dos Pinhais, na manhã de ontem. Seis carros com alerta de furto e roubo foram encontrados no local. Apenas um Uno estava inteiramente cortado.

Quatro homens foram presos e encaminhados à delegacia do município: Roberto Day Adevair da Silva, Luiz Estácio Alves e Adenilson Almeida.

Através de denúncia anônima, os policiais militares chegaram até o desmanche, na estrada Campestre da Faxina, localidade de Campina, em São José dos Pinhais. Por volta das 6h, a equipe da Rone localizou um galpão em uma fazenda e, dentro dele, os veículos. De acordo com o tenente Souza, que comandou a operação, o local era bem organizado e a quadrilha, bem estruturada. Havia responsáveis pelo roubo dos automóveis, outros para levar o carro até a fazenda e para os receptadores.

Os roubos dos veículos eram realizados durante a noite e madrugada, e os cortes de dia. Segundo o PM, dos quatro detidos, três trabalhavam efetivamente no desmanche e outro era o ?puxador?.

Novos

Os indivíduos relataram à polícia que trabalhavam no local há aproximadamente três meses. Acredita-se que muitos carros tenham sido desmanchados no galpão, pois todos os veículos recuperados haviam sido roubados entre os dias 9 e 14 deste mês.

Dentro do galpão estavam intactos um Audi A4, um Quantum, um Palio,  um Astra e um Corsa. A situação foi entregue à delegacia de São José dos Pinhais. Pelo que foi apurado pela PM, os roubos eram realizados por dois homens armados.

A quadrilha agia principalmente nos bairros Santa Cândida, Jardim das Américas, Bairro Alto e Centro.

Voltar ao topo