Estourado desmanche de caminhões em Araucária

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) estouraram um desmanche de caminhões que funcionava na Rua Marcelino Jacinski, 1.058, em Araucária. No local foram encontrados três caminhões, sendo dois furtados e um roubado. Apontado como o proprietário do barracão, Valdir Hirt, 54 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículos. O motorista Arildo de Assis, 32 anos, que estava nas proximidades, também foi para trás das grades. Ele estava com dois mandados de prisão decretados.

O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, informou que há cerca de dez dias policiais da delegacia de Araucária receberam a informação que caminhões roubados e furtados estavam sendo desmontados naquele local. O delegado Jairo Estorílio o comunicou e pediu apoio nas investigações.

Uma das equipes da DFRV fez diligências nas proximidades e no início da tarde de ontem, quando o motorista Arildo chegava no barracão com o caminhão placa MBB-0351, de Cascavel, mas que estava com a tarjeta de Seara (SC), houve a abordagem. Como ele possuía mandado de prisão, foi cumprida a ordem judicial. Além disso, ele também foi autuado por receptação. “Acreditamos que o Arildo foi até o local carregar o caminhão”, disse o policial.

Caminhões

No desmanche, foram encontrados três caminhões desmontados, que foram periciados. Um deles, o Mercedez Benz 1938, placa MAK-5571, de Caçador (SC), foi furtado no último dia 23 de agosto, no Posto Pelanda, na BR-116. Outro é o Mercedes Benz 1935, placa MBA-6940, de Quilombo (SC), furtado no dia 12 deste mês, no Posto Brasília.

Hamilton informou que no último dia 5, no Contorno Leste, foram roubados duas Scania, cor prata, de uma transportadora, placas AJF-4926 e AJG-5381. “O proprietário dos veículos já esteve aqui, reconheceu as peças, mas não soube precisar qual delas que foi apreendida, já que as duas Scania eram semelhantes”, salientou o delegado. Ele disse que as peças serão examinadas pela Polícia Científica. “Certamente os dois foram levados para o barracão, mas só um ainda estava lá”, concluiu Hamilton.

Investigações

Hamilton informou também que as investigações continuam no sentido de apurar outros veículos desmanchados no local. “Temos informações que esse desmanche estava funcionando há um mês”. Ele disse que ainda trabalha para identificar e prender os ladrões e os receptadores. O delegado solicitou às pessoas que tiverem qualquer informação que possa colaborar com a polícia para que entrem em contato através do telefone 329-6744. (VB)

Cai pela segunda vez

Está é a segunda vez que Valdir Hirt, 54, é preso em um período de quatro meses. No dia 3 de maio ele foi supreendido em uma barracão, situado na Rua Alton Tchicon, no Xaxim, por policiais militares. No local também funcionava um desmanche de caminhões e Valdir foi levado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, onde ficou recolhido até o dia 12 de junho, quando a Justiça concedeu o alvará de soltura. Naquela ocasião foram apreendidas três cabinas de Mercedes Benz desmontadas e três caminhões.

Voltar ao topo