Toda a mercadoria apreendida em Campo
Largo foi encaminhada à Polícia Federal.

Policiais do Grupo Tigre apreenderam, ontem à tarde, uma carga de cigarros contrabandeados, avaliada em mais de R$ 500 mil. Os produtos estavam em um barracão, em Campo Largo, junto a três ônibus de turismo. Segundo os policiais, a empresa funciona como fachada para o transporte dos produtos vindos do Paraguai. O dono da carga, Márcio José Paulista, fugiu assim que notou a presença da polícia. Até o final da tarde de ontem, ele não havia sido encontrado.

A operação teve início há dois meses, quando o Grupo Tigre passou a investigar o contrabando que acontecia nas margens do Rio Paraná. Lá, várias “mulas” – como são chamados os pequenos contrabandistas – foram presas no momento que tentavam transportar cigarros do Paraguai para Foz do Iguaçu, em pequenos barcos. A partir daí, os policiais chegaram até Márcio, um dos principais compradores.

Flagrante

Às 14h de ontem os policiais invadiram o barracão, localizado na Rua 12, loteamento São Gerônimo, em Campo Largo. No local foram encontradas 526 caixas de cigarros de várias marcas e três ônibus da empresa AMGM Turismo Ltda. Segundo o delegado do Grupo Tigre, os veículos eram usados para levar pessoas contratadas por Márcio, que compravam cigarros na cota permitida.

A esposa do suposto contrabandista, Cristiane Fiat Kowiski Paulista, não estava no momento que a policia chegou, mas como ela é sócia de Márcio na empresa, deverá ser interrogada.

Toda a carga de cigarro e os veículos foram levados à Polícia Federal.

continua após a publicidade

continua após a publicidade