Estelionatário é preso em flagrante numa concessionária

Leocir Felipe Duarte, 37 anos, foi preso na tarde de anteontem, quando retirava um carro zero quilômetro da concessionária. Para financiar o veículo, ele usou documentos e comprovantes falsificados em nome de outra pessoa, e foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos.

De acordo com o delegado Dirceu Schactae, da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC), a financeira descobriu que o “comprador” havia adquirido outro carro recentemente.

Telefonou para confirmar a segunda compra, e percebeu o golpe. O cliente real foi orientado a fazer um boletim de ocorrência na DEDC. A polícia entrou em contato com a concessionária Fiat Florença e esperou Leocir buscar o Strada que comprou. Em outra concessionária, o criminoso já havia comprado um Idea, apreendido pela DEDC.

Esquema

Leocir mora em Almirante Tamandaré e foi pego com quatro documentos de identidade, diversas contas telefônicas e comprovantes de rendimento, todos em nomes de pessoas diferentes.

O detido alegou ao delegado que comprava o material falsificado no centro, mas não deu detalhes. Já quanto aos carros, o delegado supõe que Leocir os revendia, não pagava os financiamentos nem fazia as transferências.

“Pode até ser que estivesse fornecendo carros para quadrilhas de assaltantes. Vamos investigar”, afirmou o delegado. O detido já tinha antecedente criminal por receptação.