Receita cruel

Esposa ‘invocada’ joga polenta quente na cara do marido

Uma dona de casa, de 29 anos, jogou a panela com polenta quente no marido, na casa da sogra, por volta do meio-dia de ontem (16), no Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais. O companheiro dela, Rodrigo, de 31 anos, foi encaminhado ao Hospital Evangélico e recebeu alta pouco tempo depois. Segundo a polícia, a polenta quente chegou a entrar no ouvido dele.

O caso foi parar na delegacia da Mulher e Adolescente, de São José dos Pinhais. De acordo com a delegada Márcia Marcondes, a mulher foi encaminhada como vítima e alegou que atirou a panela para se defender. “Ela contou que estava cozinhando e se indispôs com o marido, que partiu para cima dela. Ela se defendeu com o que tinha na mão e a polenta, que não estava no ponto de ebulição, caiu sobre ele”, explicou.

Separação

A delegada informou ainda que o casal está separado e tem histórico de discussões. Diante das constantes brigas, a jovem resolveu sair de casa há cerca um ano para morar em São Paulo. “Antes de ir embora, ela fez uma coleção de boletins de ocorrência contra ele por injúria e ameaça”, contou a delegada. No entanto, para que as filhas, de 1 e 2 anos, não ficassem longe do pai, ela retornou para São José dos Pinhais.

Ontem, a discussão começou porque ela avisou o marido que iria morar no Nordeste com parentes e levar as filhas. A delegada pretende ouvir a versão do rapaz, assim que ele se recuperar. Segundo Márcia, a moral da história é: “Nunca irrite uma mulher que está cozinhando”.