Dois homens foram mortos na noite deste domingo (24), na Rua Eny Fernandes Barranco, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Um deles foi assassinado no meio da rua e o outro dentro de um Ford Fiesta. O crime pode ser um acerto de contas.

continua após a publicidade

Marcos Vinicius França, de 34 anos, estava com um amigo identificado apenas como “Cabelo”, de 23, em frente à casa da namorada de Marcos. Eles estavam esperando algumas pessoas às quais teriam combinado um encontro. Era por volta das 20h, quando homens armados chegaram e começaram a disparar.

“Cabelo” tentou correr e foi morto na rua, enquanto Marcos foi baleado dentro do carro. O primeiro foi atingido por seis disparos e o que estava dentro do veículo foi baleado sete vezes. Todos os tiros foram disparos por pistolas calibre 9 milímetros.

Segundo a polícia, a mulher de Marcos, que está grávida, presenciou o crime. Ela passou mal e foi encaminhada a um hospital, mas é considerada peça-chave na busca pelos assassinos.

continua após a publicidade

O motivo do crime, conforme avaliação inicial, pode ser um acerto de contas devido ao passado de Marcos, que estava condenado a 30 anos prisão. O homem estava foragido e andava com documentos falsos. Sobre o amigo dele, pouco se sabe, uma vez que nem o nome correto dele os policiais conseguiram.

Investigações

continua após a publicidade

O duplo assassinato é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mulher de Marcos, assim que conseguir, deve prestar depoimento. Informações podem ser passadas através do disque-denúncia da DHPP, através do 0800-6431-121.