Esperança de aumento salarial para policiais militares

A Comissão Especial Permanente, instituída pelo Comando Geral da Polícia Militar, com a participação das associações de policiais e bombeiros militares, apresenta amanhã ao governo a proposta final de pagamento dos subsídios previstos na Emenda 29. O dispositivo foi aprovado em 2010 e, entre outros itens, possibilita a reposição de perdas salariais.

De acordo com o coronel Elizeu Furquim, presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai), o valor do salário dos soldados previsto na proposta (R$ 4.513.47) gerou reclamações por parte da tropa. “Em linhas gerais, a proposta atende as reivindicações por parte dos policias, porém, o salário do soldado ficou um pouco abaixo da expectativa. O restante da proposta está de acordo com o que queríamos. Melhor que isso só se o pagamento saísse de uma vez só e já”.

O documento será entregue ao secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, amanhã, às 8h, durante reunião na Associação da Vila Militar. A proposta será encaminhada ao governador e, se aprovada, passará por trâmites legislativos antes do início dos pagamentos.