Esperança de aumento salarial para policiais militares

A Comissão Especial Permanente, instituída pelo Comando Geral da Polícia Militar, com a participação das associações de policiais e bombeiros militares, apresenta amanhã ao governo a proposta final de pagamento dos subsídios previstos na Emenda 29. O dispositivo foi aprovado em 2010 e, entre outros itens, possibilita a reposição de perdas salariais.

De acordo com o coronel Elizeu Furquim, presidente da Associação de Defesa dos Direitos dos Policiais Militares Ativos, Inativos e Pensionistas (Amai), o valor do salário dos soldados previsto na proposta (R$ 4.513.47) gerou reclamações por parte da tropa. “Em linhas gerais, a proposta atende as reivindicações por parte dos policias, porém, o salário do soldado ficou um pouco abaixo da expectativa. O restante da proposta está de acordo com o que queríamos. Melhor que isso só se o pagamento saísse de uma vez só e já”.

O documento será entregue ao secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, amanhã, às 8h, durante reunião na Associação da Vila Militar. A proposta será encaminhada ao governador e, se aprovada, passará por trâmites legislativos antes do início dos pagamentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna