Procurado

‘Especialista’ em assaltos é preso em mansão no Rio

Procurado pela polícia do Paraná, por suspeita de liderar uma quadrilha especializada em assaltos a residências e comércios, e roubos de caixas eletrônicos, Rogério Mattos da Luz (foto), conhecido como “Batman”, foi preso ontem, em uma mansão, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Um comparsa também foi detido. Ele deve ser apresentado hoje, pela polícia.

O bando de “Batman” começou a ser desmantelado no fim de agosto, depois que integrantes da quadrilha balearam um policial civil da delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, durante investigações de roubo de carros. Três suspeitos foram presos e cinco carros, recuperados.

Dinamite

Com eles, foram apreendidos bananas de dinamite, radiocomunicadores, balaclavas, coletes balísticos, armas de alto poder de fogo e mais de 700 munições. Dias antes, tinha sido preso Alexandre Lopes Cardoso, acusado de homicídio e também membro da quadrilha.

Em setembro, um dos principais integrantes do grupo, Marcos Januário Fagundes, o “Marquinhos”, 26, foi morto em confronto com policiais civis, dentro de uma casa, em Pinhais.

Mistério

Na ‘batcaverna’ foram encontradas várias imagens do circuito interno de um presídio. Agora resta à polícia desvendar essa charada e descobrir quala intenção do malandro com essas imagens.