Esfaqueia PM para “libertar” o filho

Ao ver o filho sendo detido por um Policial Militar, logo após o adolescente ter praticado um arrombamento, Germano Costa, 45 anos, investiu contra o sargento Tadeu Fornazari, do 1.º Batalhão, em Ponta Grossa, e o feriu com uma facada nas costas. O fato aconteceu às 16h de domingo, na Rua Tijucas do Sul, quando o policial conduzia o menor para a 13.ª Subdivisão. O sargento permanece internado no Hospital Bom Jesus, mas não corre mais risco.

Segundo o que foi apurado, o menor invadiu uma construção e furtou uma porta. Quando detido, ele admitiu o delito e então foi levado até a residência de seus pais, para que tomassem conhecimento de que seria levado para a delegacia. Quando a equipe de PMs relatava o que havia acontecido, traiçoeiramente o pai do adolescente aproximou-se pelas costas do sargento e o atacou. Enquanto o PM era socorrido pelo colega, Germano e o filho trataram de fugir e se esconderam em um plantação.

Captura

Somente com a chegada de viaturas da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (Rone) e de outras de apoio é que os dois foram localizados. Germano reagiu à prisão e só após muito trabalho foi contido. Segundo os PMs parecia estar alcoolizado e como sofreu escoriações no momento da prisão, foi também levado para o hospital local.

Segundo a polícia, o adolescente é usuário de drogas e já praticou vários furtos na região para sustentar o vício. A arma utilizada contra o sargento não foi localizada. (MC)

Voltar ao topo