Escuna pega fogo na travessia para Ilha do Mel

A escuna particular “Adrenalina” pegou fogo quando fazia a travessia de Paranaguá para a Ilha do Mel, no litoral do Estado. As seis pessoas que estavam na embarcação pularam na água e foram salvas por policiais do Batalhão de Polícia Florestal da ilha. Um problema na bomba de refrigeração do escapamento teria causado o problema. A embarcação foi rebocada pelos policiais para perto da ilha, mas acabou afundando. O acidente ocorreu opor volta das 11h de sábado.

Segundo o cabo Valmor Santana Filho, a embarcação estava próxima da ilha quando começou a pegar fogo, os ocupantes tentaram apagar mas não conseguiram. Os PMs estavam no posto que fica próximo da praia quando avistaram a coluna de fumaça preta, que se erguia da lancha. Foram verificar e encontraram as pessoas já pulando na água, todos com coletes salva-vidas. Devido ao mau tempo e o mar revolto, os policiais tiveram dificuldades para efetuar o resgate. “O mar levava cada um para um lado”, disse Valmor.

Escuna

A escuna pertencia ao empresário de Paranaguá Ricardo Teodócio Hathanásio, 47 anos, que estava entre os passageiros. Segundo o cabo Valmor, o empresário afirmou que a embarcação passou por uma reforma há alguns meses. Todos os ocupantes eram da mesma família, sendo que dois deles vieram de Mato Grosso, para passar o feriado no litoral paranaense. Também estava na escuna um garoto de 14 anos.

Na tarde de sábado, funcionários da Capitania dos Portos de Paranaguá conversaram com os ocupantes da embarcação para tentar identificar as causas do acidente. De acordo com o sargento Gonçalo Silva Filho, na segunda-feira será aberto um inquérito para apurar o que realmente aconteceu. Ainda não se sabe se a embarcação passou pela vistoria anual feita pela capitania. A escuna valia R$ 150 mil.

Voltar ao topo