Lucimar do Carmo
Laboratório de informática
não pode ser usado.

Os professores e funcionários da Escola Municipal Ditman Brepohl, na CIC, levaram um susto ao chegar ontem ao trabalho. A escola havia sido arrombada durante o fim de semana, e os ladrões levaram, entre outras coisas, cerca de 20 computadores. Muitos pais garantem que essa não é primeira vez que o colégio é arrombado.

Devido ao feriado prolongado, não se sabe ao certo quando os ladrões invadiram a escola, mas não se descarta a possibilidade dos objetos roubados terem sido levados em um caminhão. Também foram roubados cheques e dinheiro que estavam em um cofre, também arrombado, um aparelho de fax e um rádio. Segundo a mãe de um aluno, Gislaine dos Santos Bueno, o guarda municipal que ficava em tempo integral na escola foi retirado, e, hoje, a segurança é feita por uma empresa privada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, o alarme da empresa de segurança não funcionou porque o telefone que aciona o equipamento foi desligado pelos ladrões. Eles informaram que, como o contrato com a empresa de segurança privada prevê seguro, os equipamentos devem ser repostos em 30 dias.