A polícia de Rio Branco do Sul esclareceu a confusão entre cortadores de pinus, ocorrida na madrugada de domingo, em Limoeiro, e que resultou nas mortes de Lebrair do Nascimento, de aproximadamente 60 anos, atingido por tiros, e de Sebastião Pereira dos Santos, 57, por golpes de facão.

continua após a publicidade

De acordo com investigações de uma equipe do delegado Kleudson Moreira Tavares, os cortadores de pinus Gerson Faria dos Santos, 19 anos, e Evanir Ivan Gracino dos Santos, 18, beberam em excesso na noite de sábado e começaram a brigar. Gerson levou alguns golpes leves de faca de seu rival e foi para casa, contar a seu pai, Sebastião. Indignado, Sebastião se armou com um revólver calibre 38 e, por volta das 2h de domingo, voltou ao acampamento dos cortadores de pinus, junto com o filho, para tirar satisfações com Evanir. No entanto, de acordo com o que apurou o delegado, Sebastião já teria chegado ao local atirando. Um dos disparos atingiu fatalmente Lebrair.

Os tiros e a morte instantânea de um dos cortadores resultaram numa confusão generalizada no acampamento. No meio das brigas, Sebastião levou facadas e morreu, antes mesmo de chegar ao hospital. O filho dele, Gerson, também levou golpes de faca e permanece internado, em estado grave, no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

continua após a publicidade