Escapam quatro da cadeia de Jaguariaíva

Quatro presos da cadeia de Jaguariaíva, a 220 quilômetros de Curitiba, fugiram pela segunda vez em menos de seis meses. Às 2h30 de ontem, eles perfuraram o piso, cavaram um túnel no cubículo que acomodava outros cinco homens, chegaram aos fundos do distrito e ganharam as ruas da cidade. Nenhum deles foi recapturado.

Adelar de Almeida Pereira, 22 anos, preso por assalto, Amauri Martins, 41, por furto e estelionato, José Levi de Macedo Taques, 31, acusado de estupro, e Valdeci Subtil, 22, preso por homicídio e lesão corporal, estavam entre os 11 detentos que escaparam do xadrez de Jaguariaíva em dezembro do ano passado Å todos foram recapturados mais tarde. Na ocasião, foi furada uma parede da cela, em precário estado de conservação. Por conta dessa fuga, a prisão foi reformada há 60 dias “Agora arrumaram outro jeito de fugir”, disse o delegado Durval Ataíde Filho. Apenas um carcereiro estava de plantão na cadeia, que abrigava ao todo 31 homens.

Na operação de busca da polícia local, foi encontrado apenas Rogério Fernandes Soares, acusado de assalto, que era fugitivo da cadeia de Castro. Ele foi recambiado ainda ontem para o xadrez de origem. (CS)

Voltar ao topo