Encontrado morto a golpes de facão

Um homem foi encontrado morto, a golpes de facão, no Jardim dos Minérios, em Rio Branco do Sul, às 13h de ontem. José Prestes de Farias, 47 anos, estava desaparecido desde a tarde de terça-feira, quando saiu de casa para sacar dinheiro em um banco de Almirante Tamandaré. Ao lado do corpo, os policiais encontraram apenas a carteira com os documentos, e não descartam a hipótese de latrocínio (roubo com morte).

Segundo o superintendente Laudir, da delegacia de Rio Branco do Sul, na manhã de ontem os familiares foram até a delegacia. “Confirmamos que o homem não estava preso e perguntamos se eles queria fazer um registro de desaparecimento, mas acharam melhor procurar na casa de alguns familiares”, contou.

Bebida

O sobrinho da vítima, Elias Prestes, relatou que o tio costumava beber bastante, e na terça-feira, quando saiu para fazer o saque, estava bêbado. “A gente não sabe se ele chegou a retirar o dinheiro, mas a carteira estava vazia. Além disso, o lugar onde foi encontrado é longe do bairro onde morava”, disse o rapaz, que acredita que o tio foi atraído por algum assaltante.