Encontrada ossada humana na BR-277

Um caso misterioso está sendo investigado pela polícia. A ossada de um homem foi encontrada às 14h30 de ontem, no quilômetro 130 da BR-277, sentido Ponta Grossa, na Serra de São Luís do Purunã, em Campo Largo. A vítima estava vestida com uma calça de moletom, camisa verde, calçava botas pretas e usava relógio. No local foram encontradas uma garrucha, calibre 22, um coldre e três projéteis do mesmo calibre, um boné verde e uma sacola contendo um elástico (usado para prender objetos em garupas de motos e bicicletas). A ossada estava coberta pela vegetação. De longe só se via um dos pés das botas, com o osso da perna, e o crânio. A perícia calcula que a vítima foi morta há aproximadamente de seis meses, já que só restaram os ossos e a roupas.

O esqueleto foi localizado por Ivo Sales, funcionário da Rodonorte, que fazia a limpeza do barranco junto com seus colegas. “Antes só limpávamos a parte mais baixa, mas agora a empresa pediu que o mato fosse cortado até onde tem árvores. Fazer uma geral”, contou Ivo, que trabalha no local há dois anos e meio. “Acho que essa ossada estava ali há muito tempo. Mas nunca subíamos, dá uns cento e cinqüenta metros da pista”, relatou.

Identificação

Nenhum documento que identificasse a vítima foi encontrado no local. O investigador Fernando, da delegacia de Campo Largo, informou que está fazendo um levantamento dos homens desaparecidos no município nos últimos seis meses. “Vamos entrar em contato com familiares para ver se é possível identificar pelas vestes e depois pela arcada dentária, através de exames no Instituto Médico Legal de Curitiba”, disse Fernando.

Ele comentou que o caso é estranho. “A perícia não localizou nenhum projétil no crânio. Vamos aguardar os exames para ver se há perfurações no resto dos ossos. Trabalhamos com a hipótese de homicídio e até mesmo suicídio. A segunda é menos provável, já que geralmente quem tenta tirar a própria vida atira contra a cabeça, mas não está descartada totalmente”, salientou o policial.

Voltar ao topo