A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) faz um alerta a população para um novo golpe que está sendo aplicado e que resulta em assalto. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, foi registrado na DFR um caso no mínimo suspeito e que ocorreu na Rua Ana Berte Roskamp, Jardim das Américas, em Curitiba. De acordo com o relato da vítima à polícia, por volta das 10h de sexta-feira, uma Fiorino branca estacionou em frente à residência e três homens desceram do veículo carregando um pacote. A família estava pronta para viajar, inclusive com os dois carros na garagem já carregados.

Os homens chegaram na casa e perguntaram aos familiares pela proprietária (citando o nome dela). Informaram que eram de uma empresa e que tinham uma encomenda para entregar. A dona da casa atendeu os rapazes e informou que não tinha qualquer pacote ou mercadoria para receber e se recusou a abrir o portão da casa, apesar da insistência dos entregadores. Diante da negativa, os homens retornaram ao veículo com o pacote e foram embora.

O delegado acredita tratar-se de um golpe, pois, conforme o depoimento das vítimas, os homens – que eram morenos e aparentavam idade entre 40 e 50 anos – não pareciam com entregadores. Além disso, os familiares entraram em contato com a empresa que os entregadores disseram pertencer, relatando inclusive a placa da Fiorino CXX-3640 de Diadema (SP). A empresa paulista informou que a placa existe e pertence a um carro que está trabalhando em São Paulo. “”Provavelmente é um carro com placa dublê e que está cometendo crimes por aqui”, explicou Recalcatti, solicitando às pessoas que tenham o máximo cuidado ao atender pessoas estranhas, principalmente em situações pouco corriqueiras. Em caso de dúvidas, a polícia deve ser acionada.