Encapuzados matam garoto de 14 anos

Três homens armados e encapuzados invadiram uma residência e balearam uma criança e um adolescente, no Jardim Neimari, em São José dos Pinhais, na noite da última sexta-feira. Welton Bruno Vieiro Morais, 14 anos, recebeu vários tiros e morreu dentro de casa, na Rua Inácio Bugner. Em meio aos disparos, o irmão da vítima, Clemar Vieiro Morais, de apenas 8 anos, também foi atingido por um tiro de raspão na perna. Os autores seriam os mesmos que, em fevereiro deste ano, mataram outro irmão da vítima, Devit Júnior Vieiro Nunes, 15. O motivo do crime seria vingança.

A execução aconteceu por volta das 22h. Os matadores invadiram a casa e a mãe, desesperada, pediu que não atirassem em seu filho. ?Eles falaram que ele tinha que morrer e mataram o adolescente, na frente dela?, relatou o chefe de investigação Roberto de Miranda.

De acordo com a polícia, o principal suspeito de estar por trás deste homicídio é Alexandre Pazzinato. Em julho do ano passado, a mãe dele, Marilucia Pazzinato, 49, foi assassinada, na região da Borda do Campo, e Welton confessou ter participado do crime, juntamente com outro comparsa. Após matar a mulher, a dupla ainda levou alguns objetos e uma quantia em dinheiro. ?De lá para cá, o Alexandre passou a perseguir os irmãos. Em fevereiro, Devit foi morto a tiros e Welton, baleado, ficou ferido. Provavelmente o crime de sexta-feira está relacionado a essa história. Agora, vamos tentar identificar os três encapuzados?, disse o investigador.

Voltar ao topo