Uma empresa que revende lavadoras de alta pressão da marca “Wap”, na região de Curitiba, teve um carregamento de máquinas, avaliado em meio milhão de reais, roubado há poucas semanas. Inconformado com o prejuízo, o proprietário resolveu investigar por conta própria. Começou pesquisando em sites de compras pela internet e logo encontrou um anúncio suspeito.

continua após a publicidade

Adquiriu uma das máquinas anunciadas e ao recebê-la, na tarde desta terça-feira (26), prontamente examinou qual era o número do lote. Constatou que aquele produto havia sido roubado de seu depósito. Tinha comprado o equipamento pela segunda vez.

Informou à Polícia Militar o endereço do vendedor, que ao ser abordado pelos policiais, disse ter recebido a lavadora das mãos do cunhado. Os policiais conseguiram localizar o homem pouco tempo depois. Ele negou ter participado do roubo. “Alegou que apenas havia feito o transporte da carga para uma chácara em Fazenda Rio Grande e nos levou até o local onde os produtos roubados estavam”, descreveu a cabo Marcia Simone Mockel, do 17.º Batalhão da PM.

Na propriedade rural indicada, os policiais encontraram as lavadoras Wap, além de jogos de rodas automotivas, avaliados em R$ 500 mil. Dois televisores, uma arma simulacro e 180 gramas de cocaína também foram apreendidos. O cunhado do homem que havia vendido a máquina pela internet foi preso em flagrante e levado para a delegacia de Fazenda Rio Grande.

continua após a publicidade