Foto: Alberto Melnechucky/Tribuna
Gerson e Fabiano foram
presos em flagrante.

O empresário Luís Ernesto Bley Júnior, 45 anos, foi ferido com três tiros, durante uma tentativa de roubo, por volta da 1h de ontem, no Bigorrilho. Atingido no peito, na mandíbula e na clavícula, o empresário foi conduzido em estado grave ao Hospital Evangélico, onde permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até a tarde de ontem. Horas depois do crime, Gerson Luiz Lopes, 35 anos, e Fabiano Issamo Ferreira Satu, 19, foram presos e autuados em flagrante por tentativa de roubo seguida de lesão corporal grave. Dois garotos de 16 anos foram  apreendidos.

Sócio de duas concessionárias e de uma boate, o empresário estava acompanhado de um amigo, quando passou pela Travessa Doutor Lourival Schawanser Torres, conduzindo o Audi A3, placa ARC-1103, e foi abordado pelos quatro marginais. Um dos menores de 16 anos, empunhava um revólver calibre 38 e anunciou o roubo. De acordo com a versão de um dos garotos, que confessou ser o autor dos disparos, ele atirou porque o empresário acelerou o carro na tentativa de escapar. Após balear a vítima, os quatro assaltantes embarcaram em um Fiat Prêmio e fugiram, sem nada levar.

Um segurança que passava pelo local, viu a cena do crime e anotou a placa do Fiat Prêmio. Imediatamente o homem comunicou o fato à Polícia Militar e repassou a placa do veículo ocupado pelos assaltantes. Enquanto a vítima era atendida por socorristas do Siate e levada ao hospital.

Prisão

De posse das características dos assaltantes e do veículo, policiais militares levantaram um endereço no Campo Comprido. Às 3h30, eles foram até o local e detiveram os dois adolescentes; Gerson Luiz Lopes, 35 anos, e Fabiano Issamo Ferreira Satu, 19. Todos foram encaminhados à Delegacia do Adolescente. A delegada Selma Braga informou que um dos menores foi reconhecido pelo amigo da vítima. "Além disso, ele confessou e disse que a arma é do garoto que também foi apreendido. Apesar disso, o outro adolescente, da mesma idade, negou qualquer envolvimento no crime. Ele alegou que só pegou uma carona", ressaltou a delegada. Ela contou que o menor estava com uma pequena quantidade de maconha e também irá responder por uso de entorpecentes. Selma informou que nenhum dos adolescentes tinha passagem pela delegacia.

De acordo com a delegada, Gerson tem passagem pela polícia por estelionato, roubo e furto. "Ele é o proprietário do Fiat Prêmio, que foi apreendido", salientou a delegada. Selma disse que após o procedimento realizado na delegacia, Gerson e Fabiano foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), onde foram autuados em flagrante pelo delegado Ronald de Jesus e permanecem recolhidos. "Vamos investigar se eles cometeram outros roubos. Acreditamos que estes rapazes fazem parte de uma quadrilha responsável por crimes semelhantes", frisou Ronald.