Decisões erradas...

Em dez minutos, rapazes tocam o terror em farmácias e levam a pior

Em questão de 10 minutos, dois rapazes assaltaram duas farmácias, uma nas Mercês e a outra no Bigorrilho, na manhã desta quarta-feira (6). Eles só não contavam que seriam acompanhados por uma equipe da Polícia Militar que, depois do segundo roubo, os prenderia.

O primeiro roubo foi na farmácia Panvel, da Rua Jacarezinho, nas Mercês. A dupla assaltou e fugiu num Celta prata rumo a outra farmácia da mesma rede.

Na Rua Francisco Rocha, no Bigorrilho, eles foram flagrados pela equipe do 12º Batalhão, que já os procurava pelo primeiro roubo. “Vimos o rapaz armado abordar o segurança e conseguimos prendê-los”, disse o soldado Cardoso.

Guilherme Veiga Alves, de 24 anos, foi preso com um revólver calibre 38. Igor Andrey de Andrade, de 18, que já tinha passagens por roubo quando adolescente, se entregou logo que viu os policiais.

No carro da dupla, os policiais encontraram uma bolsa com tudo que foi roubado na primeira farmácia. O Celta, com placas de Campo Largo, foi encaminhado junto com os presos para o 3º Distrito Policial, nas Mercês.

A PM acredita que, com a prisão e a divulgação da foto dos dois rapazes, mais vítimas devem os reconhecer por outros roubos. “Inclusive funcionários da própria rede de farmácias, que já foram alertados e virão na delegacia. Quem os reconhecer deve fazer o mesmo”, explicou o soldado.