Prisão

Ele ‘passava o rodo’ nos taxistas e agora está na cadeia

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) apresentaram a imprensa na tarde desta sexta-feira (11), um homem suspeito de cometer roubo a taxistas. Nove vítimas já reconheceram Tiago Aparecido Francisco Bem, 27 anos, como autor dos crimes. Com a divulgação, a polícia espera que mais vítimas apareçam.

O delegado Rafael Vianna, titular da DFR, contou que o modo do suspeito agir era o mesmo, o que fez com que os taxistas ficassem em alerta a cada passageiro que entrava no carro. Tiago pedia uma corrida até o Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), e chegando lá, apontava a arma para o taxista e levava dinheiro, celular, relógios, tudo que podia.

Um taxista esteve na delegacia e contou que foi vítima de Tiago, em abril deste ano. “Durante o trajeto ele disse que era policial, e quando chegamos ao destino, ele ameaçou me algemar dentro do carro caso eu não desse o que ele pedia”. Foi levado celular e cerca de R$ 200 em dinheiro.

Tiago tem uma extensa ficha criminal. Na lista constam diversas prisões, condenações e fugas de presídios. O suspeito nega todos os crimes e disse que a polícia está confundindo ele com o verdadeiro ladrão.

Ele foi preso na quinta-feira (03), próximo ao terminal do Pinheirinho. Um taxista viu que ele tinha as características repassadas pelos colegas que foram vítimas e chamou a polícia. Tiago foi levado à delegacia e lá foi reconhecido por pelo menos nove pessoas. O delegado acredita que o número aumente, pois constam no sistema no mínimo vinte boletins de ocorrência da mesma forma de roubo – a corrida sempre é para o Sabará.

O suspeito permanece detido na carceragem da DFR e responderá por roubo. Para mais informações, o telefone da DFR é 3218-6100.

Paraná Online no Facebook