Duplo homicídio em Fazenda Rio Grande

Assim que saíram de casa com destino a um bar, os concunhados Luciano Roberto Veroneci, 33 anos, e Paulo Marcelo Padilha, conhecido como “Paulinho”, 24, foram executados a tiros por dois homens desconhecidos.

O duplo crime ocorreu por volta das 20h de quinta-feira, no bairro Iguaçu, em Fazenda Rio Grande. Os autores – descritos como um magro e um gordo – na fuga tomaram em assalto um carro da Sanepar, ameaçando o motorista com as armas. Porém, colidiram o veículo poucas quadras depois e tiveram que abandoná-lo.

Testemunhas contaram à polícia que as vítimas estavam em casa, na Rua Rio Passaúna, e resolveram sair para ir  até o bar, nas proximidades. Assim que abriram o portão, os dois assassinos – que pareciam aguardá-los – começaram a atirar.

Desespero

Luciano tentou retornar para o interior da casa, mas tombou morto em um corredor ao lado da moradia. Paulo saiu correndo e foi perseguido pela dupla. Ele, já baleado, percorreu cerca de 300 metros, mas foi alcançado pelo criminoso mais magro.

O homem gordo ficou para trás. Ferido e em busca de refúgio, Paulo invadiu a garagem de uma casa, na Rua Nelson Galdino dos Santos, e caiu atrás de um veículo estacionado. Ele agonizava quando o rapaz magro se aproximou e ficou olhando.

Em seguida chegou o comparsa, que parecendo estar sem fôlego, gritou: “Vamos terminar de matar”. O magro efetuou mais alguns disparos. Depois correram. No caminho, acharam o carro da Sanepar e tomaram em assalto.

Familiares de Paulo chegaram em seguida. Atingido por sete tiros, ele já estava sem vida. Mas o desespero e a demora do Siate e da polícia fizeram com que colocassem Paulo dentro de um veículo e o encaminhassem ao hospital local.

O superintendente Jucelino Bayer e o investigador Marcos Gogola estiveram no local, apurando as primeiras informações, para tentar identificar e prender os criminosos.

Voltar ao topo