A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no final da manhã desta quinta-feira (15) dois homens que tentaram fugir da abordagem na Linha Verde.

Os dois, de 29 e 22 anos de idade, ocupavam um automóvel Volkswagen Gol. Eles foram abordados pelos policiais rodoviários federais na Avenida Lothario Meissner, no bairro Jardim Botânico.

Durante o acompanhamento tático, eles arremessaram uma pistola Taurus de calibre 380 pela janela do veículo em movimento, o que não evitou o flagrante.

Uma viatura da Polícia Civil que passava pela mesma avenida avistou a arma arremessada no chão e a entregou à equipe da PRF, no local da abordagem. A pistola, que estava carregada, tinha registro de roubo e furto.

A dupla foi presa pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e trafegar em velocidade incompatível com a segurança, gerando perigo de dano.

Ao encaminhar a ocorrência ao 2° Distrito da Polícia Civil em Curitiba, a equipe da PRF descobriu que um dos presos tinha um mandado de prisão recém-aberto. As impressões digitais dele foram encontradas após assalto à residência de um delegado.