Mercês

Dupla tenta assaltar frei e foge por hospital em Curitiba

O assalto à residência de freis capuchinhos, nos fundos da Igreja Nossa Senhora das Mercês, na noite de domingo, terminou em confusão dentro do Hospital Nossa Senhora das Graças. Para fugir da polícia, os bandidos cortaram caminho por dentro do hospital, no meio de médicos, enfermeiros e pacientes.

Dois bandidos invadiram a casa, na Rua Alcides Munhoz, por volta das 20h30, e levaram alguns valores, em dinheiro e objetos, dos moradores da casa. Segundo a Polícia Militar, uma pessoa que foi trancada no banheiro conseguiu telefonar à polícia e pedir ajuda.

Susto

Quando os bandidos saíam, se depararam com a viatura e abandonaram uma mochila, com os objetos levados. Para escapar, eles correram até o Hospital Nossa Senhora das Graças e invadiram o prédio pelo pronto-atendimento infantil, na Rua Rosa Saporski.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os bandidos ficaram menos de sete minutos lá dentro. Eles transitaram pelos corredores e fugiram por uma janela do Banco de Sangue, na Rua Jacarezinho. Os policiais militares fizeram varredura no hospital e buscas no bairro, mas não localizaram os marginais.

A segurança do hospital também agiu rápido, colocando todos os pacientes dentro de seus quartos e orientando que ficassem trancados até a normalização da situação. As pessoas que aguardavam atendimento não entenderam a correria dos marginais lá dentro. Nada foi levado ou danificado no hospital.