Dupla rouba carro com arma de brinquedo no Xaxim

Dois homens foram presos por policiais militares acusados de terem roubado um Palio, usando uma arma de brinquedo, no início da manhã de ontem, no Xaxim, em Curitiba. Sérgio Evaldo Leonel, 35 anos, e Paulo Sérgio Paradela, 21, foram abordados e detidos num posto de gasolina, na Rua João Negrão, no Rebouças, em Curitiba.

De acordo com os policiais que efetuaram a prisão, a dupla teria levado o carro com o objetivo de praticar outros crimes. ?Depois, eles provavelmente iriam depená-lo e abandoná-lo?, disse o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), Ronald de Jesus, que autuou os acusados em flagrante, por roubo. Sérgio e Paulo foram reconhecidos pela vítima.

Mais um

Na noite de domingo, investigadores da DFRV já haviam prendido Rosenildo Aparecido Fernandes, 23, no Juvevê, em Curitiba. Ele é acusado de ter roubado um Gol, na noite de quinta-feira, no centro de capital, provavelmente sob encomenda de uma loja de autopeças. ?Depois do crime, os ladrões costumam deixar o carro ?esfriando? em locais onde há muitos veículos?, explicou Ronaldo. Os policiais fizeram campana num desses pontos, na Rua Eusébio da Mota, no Juvevê e flagraram Rosenildo no momento em que ele abriu o carro com uma chave falsa. ?Os investigadores ficaram cerca de 20 horas em campana?, lembrou o delegado.

Rosenildo foi detido em flagrante e conduzido à delegacia, onde foi apurado que ele já tinha passagens por furto e roubo de veículos e por porte ilegal de armas. ?Com a sua prisão, teremos uma diminuição do número de furtos e roubos de carros na área central?, afirmou Ronald. 

Voltar ao topo