Uma dupla acusada de assalto levou a pior num confronto armado com a Polícia Militar, no início da manhã de ontem. Um dos suspeitos, André Lúcio Fernandes Machado, 26 anos, levou um tiro nas costas, e outro, de 17, foi capturado pelos policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont), perto de um posto de combustíveis na BR-476 (antiga BR-116), Bacacheri.

André e o menor são acusados de assaltar o posto duas vezes em apenas sete horas. Na primeira ação, às 23h30 de terça-feira, ambos teriam levado R$ 480,00 e fugido num Corsa com placa de Lages (SC), também roubado – mais tarde, a proprietária reconheceu os detidos como autores do assalto ao veículo.

No segundo roubo, às 6h30 de ontem, uma viatura do serviço reservado do RPMont estava perto do posto e atendeu a ocorrência. Um dos suspeitos teria atirado ao ver a presença dos policiais. Houve revide e André, baleado, foi encaminhado pela própria PM ao Hospital Cajuru. O menor, que portava uma pistola calibre 380, foi levado à Delegacia do Adolescente.