Dupla presa por suspeita de venda de drogas

Suspeitos de estar vendendo drogas na Praça da Liberdade, Bairro Alto, em Curitiba, Paulo César Pether, 28 anos, e seu enteado Marco Aurélio de Assis Herbet, 19, foram detidos por policiais do Regimento de Polícia Montada, às 20h10 de sexta-feira. Os dois negaram as acusações, mas foram encaminhados ao 5.º Distrito Policial.

Os soldados Marcelo Frank e Delgado contaram que patrulhavam a área e os detidos começaram a correr assim que viram o carro policial. “Eles jogaram a droga no chão e correram, sem obedecer a voz de abordagem”, afirmaram os policiais. Foram recolhidas 31 buchas de maconha. Segundo a PM, eles ainda tentaram chamar a atenção de transeuntes para evitar as prisões.

Paulo alegou que foi detido por ter o cabelo comprido. “Vi meu enteado ser abordado e fui ver o que estava acontecendo”, alegou. De acordo com suas informações, ele não tem conhecimento da droga. “Eu trabalho e o Marco me ajuda de vez em quando”, contou, dizendo ter dois filhos com a amásia. Marco relatou que descia a Rua Henrique Corrêa de bicicleta e não ouviu o chamado da polícia. “Não tinha droga nenhuma comigo. Depois de que um deles me abordou o outro chegou com as buchas”, disse.

Voltar ao topo