enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Dupla flagrada por PMs após dois assaltos

  • Por Clewerson Bregenski
Sérgio e Mauro foram
perseguidos e presos na CIC.

Após cometer dois assaltos seguidos, contra uma Kombi – pertencente a uma empresa de café – e um caminhão – de distribuidora de bebidas -, uma dupla foi presa por policiais do 13.º Batalhão da PM no início da tarde de ontem. A prisão ocorreu quando o carro que ocupavam foi abordado pela polícia na Rua João Bettega. Foram capturados Sérgio dos Santos Tavera e Mauro Prestes Faria, ambos com 22 anos.

De acordo com Sérgio, ele cometeu os dois crimes sozinho. Utilizando uma pistola 380, ele esperava os motoristas estacionarem os veículos para descarregar o produto e dava voz de assalto. O primeiro a ser abordado foi o motorista da Kombi. Dessa vítima Sérgio levou um cheque (baixo valor) e uma caixa repleta de pacotes de café. Algumas quadras abaixo, na Rua Rui Fonseca Itiberê da Cunha, Vila Resistência (CIC), foi a vez do condutor do caminhão ser assaltado. Dele foi retirado outra folha de cheque e mais 12 reais. “Roubei porque estou desempregado e tenho família para sustentar. A caixa de café eu iria tentar vender e arranjar um troco”, justificou.

Delitos

Sérgio disse que esses foram seus dois primeiros roubos, mas que já foi autor de um homicídio quando era menor. “Matei um cara em 1997 na Vila Uberlândia, CIC. Ele tinha matado meu irmão em 1994 e quando marcou, atirei nele”, contou. Sérgio foi preso por esse crime e passou oito meses no educandário.

Mauro – que diz ser proprietário de um comércio de carnes – alegou inocência e afirmou que não participou dos assaltos. “Meu erro foi dar carona para ele. Tinha saído para buscar marmitex”, explicou.

De acordo com o sargento Ruiz, do 13.º BPM, os dois participaram das ações. “Sérgio é quem intimidava as vítimas enquanto Mauro esperava o comparsa no carro (Gol, cor branca), para dar fuga”, disse o PM.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas