Dupla é presa suspeita de furtos em casas noturnas

Francisco de Paula Araújo, 38 anos, e Lucas Mendes Froese, 26, foram presos por suspeita de praticar furtos nas principais casas noturnas de Curitiba. Com eles, a polícia apreendeu celulares, cartões e outros pertences de vítimas.

De acordo com o delegado Rodrigo Brown, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), a dupla agia há algum tempo, em casas noturnas da capital. “Eles pegavam objetos que estavam nas mesas e nas bolsas, aproveitando-se de momentos de distração das vítimas”, contou o delegado.

“Rodízio”

Na madrugada de sábado, Francisco e Lucas furtaram cartões em um estabelecimento e depois os usaram para pagar a conta em outra boate, segundo a polícia.

“Os funcionários dessa segunda casa já conheciam os suspeitos e avisaram a polícia. Na saída, a equipe flagrou os dois com os objetos furtados”, relatou Brown.

Ambos foram autuados por furto e estelionato. Lucas pagou fiança e foi liberado, mas Francisco permanece preso, por ter antecedentes criminais. Caso alguém tenha sido vítima da dupla, pode telefonar para a delegacia, no número 3218-6100.